domingo, 26 de agosto de 2012

Sigyn.

Sigyn é a deusa da fidelidade e constância. Sabemos muito pouco sobre ela, mas é listada entre as deusas dos Aesir, e provavelmente não é Jötunn. Mesmo assim, Sigyn é honrada como um dos Rökkr por ser a segunda esposa de Loki, mãe de Narvi e Vali, e aquela que segura a vasilha para impedir que o veneno da serpente caia em seu marido.

Como temos pouca informação sobre ela, a maior parte de seus devotos dependem de UPG (gnose pessoal não-verificada/verificável). Muitos dizem que ela é gentil e amorosa com aqueles que a procuram, mas Sigyn também é forte e determinada, e aquela para quem ir em tempos de grandes perdas.

O melhor modo de honrar Sigyn é por sua família, principalmente seus filhos. Não é aconselhável incomodar Vali com oferendas, mas essas podem ser deixadas para Narvi. Honrar a memória deles, e a Loki, é algo que pode deixar um devoto mais perto de Sigyn.

Vários devotos de Loki e Sigyn fazem o ritual de segurar a vasilha, como oferenda, meditação, ou apenas um modo de aproximar-se dos deuses em questão.

(Imagem)

0 comentários:

Postar um comentário